domingo, 24 de maio de 2020

Café_DIÁRIO_O crescimento

Lua , crescimento

Neste processo de ensaio, erro, e experimentação, o crescimento ocorre. Sinto-me crescida.
Os experimentos mal sucedidos fazem parte do processo. E, então, não são erros, são lições. 

Colhe-se experiências em todas as fases da Vida. A todos assim acontece. Entendamos que estamos juntos, matriculados numa escola informal. E, em cada nascer do dia, e em cada baixar de olhos, há o pôr do sol para contemplar de admiração!... E em cada luar que se instala sobre cada olhar, permanecemos num único céu, que somos... Nós!

O tempo vivido é integral. Assim, integra-se por inteiro a cada segundo que passa, e há o renascimento com oportunidades de receber qualquer lição. Serão únicas e moldadas a cada circunstância criativa e criada através de pensamentos diários. São estas experiências que se tornam vitais para uma nova lição. Elas servirão de aprofundamento para o velho e o novo conhecimento em transformação. Pelo menos para mim. E para si?... Creio que também me entende. 

De várias formas, as vemos renascer e assim, fazê-las acontecer. Mas, quanto mais as absorvemos, mais solucionadas ficam. Logo, em meados de um certo espaço de tempo, naquele que após uma e mais uma, outra surge e mais outra... Consegue distingui-las e agarrá-las?... Elas estão aí. Sempre estiveram! Embora, disfarçadas. Agora trazem instruções diferentes, mas construtivas e, por vezes iguais. 

Simplesmente, diria que aprender lições é uma tarefa sem fim, e sem limites na aprendizagem a ser questionada. Todas são diferentes. Aparecem por motivos e em horas diferentes. Contudo, parece-me que na generalidade, há intenções que comungam de iguais. Aprender e ensinar, pois aquele outro lá, jamais será igual aqui. Por norma, os recursos estão aqui.  

                                                                                                                                          G.L. 

Sem comentários:

Enviar um comentário