quarta-feira, 20 de março de 2019

Minhas mãos

primavera, papoilas
Papoilas na primavera

Ter "o mundo nas mãos" é uma bela expressão!
Mas aqui, eu sou feliz por poder abrir as minhas.

Quando as abro, das minhas mãos brotam flores
Num jardim  abençoado onde posso semeá-las.

Logo pela manhã, abrem-se o mais que podem
Para agradecerem a fartura do embelezamento.

Suaves perfumes fermentam o ar madrugador
Como se apenas as tulipas lá tivessem estado!

Elevo-as aos olhos pela sua elevadíssima leveza
Conto-lhes das maravilhas que o jardineiro faz.

Sou feliz por ser dona de tão gratificante jardineiro
Que me ajuda a semear, a colher pelo ano inteiro.

Confio no seu grande poder de me acompanharem
E na sua prontidão a que se prestam diariamente...

Salpicos de água fresca, são a sua morosa perdição
Porém, de ciúmes não se vestem nesta bela estação!

                                                                        G.L.



Sem comentários:

Enviar um comentário